As ações trabalhistas ainda são comuns e ameaçam margens de lucro ou até a existência do negócio, além do patrimônio pessoal dos sócios. Saiba como evita-las ou terminar bem as existentes.
Contratação, gestão e demissão de trabalhadores;
os novos contratos de trabalho; como evitar riscos e reclamações trabalhistas na empresa.
1. A legislação e a justiça do trabalho; o que pensam e como se agem os juizes trabalhistas;
2. Relação com os funcionários; o papel do proprietário, do gerente de RH e chefias;
3. A formação de cultura empresarial é imprescindível para evitar ou reduzir o número de reclamações;
4. A elaboração e organização da documentação necessária para evitar reclamações ou fazer uma boa defesa:
5. Começo, meio e fim da reclamação da trabalhista:
6. Acordos: quando, por quanto, porque, como fazer:
7. O papel e a responsabilidade do advogado:
8. Dano e assédio moral: como evitá-los:
9. Custo de admitir, manter e demitir funcionário:
10. Execução de sentença na reclamação trabalhista:
11. Quando o funcionário é obrigado a indenizar a empresa:
12. Rescisões, individuais e coletivas:
13. condenação a pagar imposto de renda ou previdência na reclamação
14. Quando é possível propor ação rescisória da sentença:
15. As implicações trabalhistas da terceirização e da prestação de serviços;
16. A responsabilidade da empresa por acidentes de trabalho com seus funcionários.
17. Papel dos síndicatos, patronal e laboral:
18. Outros problemas específicos